terça-feira, 31 de julho de 2012

Uma Marca - Luvas

Até mesmo as roupas mais íntimas aderem ao requinte, mulheres de alto poder usavam combinações em crepe da China. A constante difusão das novas propostas através da imprensa no inicio do século 20 colocou a elegância ao alcance de um público mais alargado. As mulheres imitavam, copiavam, adaptavam e começavam a deixar-se  fascinar pelo brilho das estrelas de Hollywood que começaram a invadir as telas.


O uso das luvas tornou-se mais comum e elegante. Vários designers de moda adaptaram o estilo das luvas às estrelas tornando este acessório popular. A tendência “retro” virou moda, inspirou e continua a inspirar designers e criadores nas coleções das últimas temporadas. Desde 2000, os especialistas de moda utilizam esta palavra para definir o que se vê nas Fashion Week de Nova York, Paris e Milão.




Importado do latim, “retro” remete ao passado e ganha a definição de renovar pelo dicionário francês. No mundo da moda, é utilizado para descrever as produções que, a cada temporada, baseiam-se em décadas passadas, reinventando novos modelos de tendência. E com as luvas não é diferente sejam longas, curtas, de lã ou couro coloridas ou não elas dão um toque de classe e ousadia. 

Pode ser visto em diferentes estilos e diferentes tipos de pessoas. Desde o estilo mais clássico ao mais extravagante, do mundo das estrelas aos anónimos, é um acessório muitas vezes presente.

































Sem comentários:

Enviar um comentário