quinta-feira, 19 de julho de 2012

A Imagem de Diferentes Países



A Primeira-dama é o nome que recebe a esposa do governante de determinado país.

A criação do título deste titulo é creditada ao ex-presidente dos Estados Unidos Zachary Taylor (1849-1850),  que chamou Dolley Madison, esposa de James Madison, de "primeira-dama", First Lady, durante o seu velório, enquanto recitava um elogio escrito pelo próprio.

Na maioria das vezes, a imagem das pessoas ligadas ao mundo da política é cuidada de forma a vender a imagem dos próprios políticos. A imagem das suas esposas é muito valiosa neste mundo tão complicado e competitivo que a imagem destas senhoras é avaliada por críticos.





























Quando o assunto é a primeira-dama americana, é practicamente unânime que o estilo marcante de Michelle Obama chama a atenção de todos, desde a sua entrada na Casa Branca.
Michelle Obama ficou reconhecida pela sua posição fashion no mundo.
A responsável pela sua assessoria é Meredith Koop, que além de ser considerada “assistente pessoal da primeira-dama e membro da equipa da Casa Branca”, promete oferecer  linha de assessoria a que a primeira-dama está habituada e, especialmente, continuar sugerindo peças de estilistas emergentes. 




























A primeira-dama portuguesa, Maria Cavaco Silva é conhecida pelos seus coordenados clássicos e pela utilização de cores discretas e muitas das vezes dentro dos tons neutros ou terra. Não há conhecimento de nenhum stylist mas tem o seu estilista ou designer de moda oficial: Carlos Gil.
































Em relação à primeira-dama francesa, presente na função até ao ano de 2012, Carla Bruni não conhecimento da existência de um stylist visto que a própria tem conhecimentos no mundo da moda e trabalha nesse mesmo mundo. Carla Bruni opta sempre por escolhas onde reina a elegância clássica.



















Chantal Biya, é a esposa do Presidente da Républica de Camarões , Paul Biya. Esta primeira-dama encontra-se sempre vestida com roupas de cores vivas e com algum sentido figurativo.































Jennifer Siebel Newsom, a primeira-dama da cidade de São Francisco, nos EUA.



Sem comentários:

Enviar um comentário