quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Chapéu na Inglaterra

O chapéu, na Inglaterra tem um glamour que remonta há séculos. São utilizados por estrelas, por pessoas de todas as classes e até rainha Elizabeth II.

A utilização do chapéu na Inglaterra é considerado sinal de respeito. Este está presente nos momentos mais importantes, demonstra elegância, principalmente quando está colocado a 45 graus.

O Chapeleiro da Rainha, Stephen Jones  é divertido, excêntrico, inteligente e reconhecido mundialmente.


Stephen Jones 

Nos anos 80, quando Jones enveredou pelo mundo da chapelaria, o chapéu estava fora de moda, pois remetia ao pós-guerra. O artista, com a sua criatividade colocou-o novamente no mapa da moda.

Uma das curiosidades e das regras de um casamento Inglês é a condição de vestuário que permite  que uma pessoa possa assistir ao casamento. Um dos conselhos dados é o uso de chapéu para as senhoras. Mas tendo em conta o sentimento nutrido pela utilização de chapéu e a importância dada ao acontecimento é quase que uma obrigação.



Camila, Duquesa da Cornualha


Helen Taylor


Sophie Winkleman



Princesa Beatrice de York 




















Rainha Elizabeth II

Conhecida por ser adepta da utilização do chapéu, sinónimo de elegância, a Rainha de Inglaterra tem uma colecção imponente e raramente repete o chapéu numa ocasião social mesmo atendendo mais de 500 compromissos por ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário