terça-feira, 7 de agosto de 2012

"Sinto uma brisa de moda nova!" - Anna Piaggi



Conhecida pelo seu estilo excêntrico e exuberante, a jornalista de moda italiana foi hoje encontrada morta na sua casa em Milão.
Dizer que Anna Piaggi foi uma das jornalistas de moda mais marcantes das últimas décadas é dizer pouco. Ainda que tenha começado a sua carreira nas fileiras da Vogue italiana – onde assinou a célebre página dupla –, não se limitou a escrever sobre a indústria da moda, participou nela e ajudou a moldá-la.
Conhecida pelo seu estilo marcante, foi presença assídua nos mais importantes desfiles e eventos de moda por todo o mundo. Inspiração de muitos criadores, entre os quais Karl Lagerfeld , Piaggi possuía um extenso guarda-roupa, composto por quase três mil vestidos e cerca de 265 pares de sapatos que, em 2006, foi exposto no Victoria and Albert Museum de Londres. Ainda que não tivesse um estilo consensual, pelo poder que detinha dentro da área, Manolo Blahnik atribuíu-lhe o título de “A última grande autoridade mundial em roupa”.
A reacção à sua morte chegou de imediato às redes sociais pela mão das mais altas instâncias da moda. A Vogue transmitiu as condolências à família e fãs de “um dos maiores ícones de estilo do mundo”. Anna dello Russo tweetou “Vou ter saudades da Anna para sempre” e Dita Von Teese, a estrela do burlesco, referiu-se a Piaggi como “o expoente máximo da excentricidade glamorosa”.    
 Alguns looks da excêntrica jornalista:



























Anna Piaggi (1931 – 7 de Agosto de 2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário