O chapéu, na Inglaterra tem um glamour que remonta há séculos. São utilizados por estrelas, por pessoas de todas as classes e até rainha Elizabeth II.
A utilização do chapéu na Inglaterra é considerado sinal de respeito. Este está presente nos momentos mais importantes, demonstra elegância, principalmente quando está colocado a 45 graus.
O Chapeleiro da Rainha, Stephen Jones é divertido, excêntrico, inteligente e reconhecido mundialmente.
Stephen Jones
Nos anos 80, quando Jones enveredou pelo mundo da chapelaria, o chapéu estava fora de moda, pois remetia ao pós-guerra. O artista, com a sua criatividade colocou-o novamente no mapa da moda.
Uma das curiosidades e das regras de um casamento Inglês é a condição de vestuário que permite que uma pessoa possa assistir ao casamento. Um dos conselhos dados é o uso de chapéu para as senhoras. Mas tendo em conta o sentimento nutrido pela utilização de chapéu e a importância dada ao acontecimento é quase que uma obrigação.
Camila, Duquesa da Cornualha
Helen Taylor
Sophie Winkleman
Princesa Beatrice de York
Rainha Elizabeth II
Conhecida por ser adepta da utilização do chapéu, sinónimo de elegância, a Rainha de Inglaterra tem uma colecção imponente e raramente repete o chapéu numa ocasião social mesmo atendendo mais de 500 compromissos por ano!
Sem comentários:
Enviar um comentário